Guerra sem fronteiras

Informações:

Você assina esse podcast
Este podcast requer assinatura exclusiva

Sinopse

A Segunda Guerra do Golfo, ocorrida entre os anos de 1990 e 1991, estabeleceu uma nova era em relação às operações bélicas, alterando a própria concepção de guerra, cenários de batalhas, atores do teatro de operações, entre outras mudanças que criaram as bases para as guerras do futuro, onde qualquer fronteira ou limite inexiste.

Episódios

  • E1: Um novo tipo de guerra

    28/08/2020 Duração: 52min

    O nascimento de um novo tipo de guerra a partir da Segunda Guerra do Golfo, baseada na total sistematização do desenvolvimento e do emprego dos sistemas bélicos, transformou não apenas o próprio conceito da guerra, mas seus princípios, regras e limites.

  • E2: Os novos paradigmas da guerra

    28/08/2020 Duração: 55min

    O novo tipo de guerra, surgido a partir da Segunda Guerra do Golfo, alterou completamente os paradigmas dos confrontos bélicos, gerando até reformas institucionais nas Forças Armadas americanas.

  • E3: Novas metodologias de guerra

    28/08/2020 Duração: 56min

    Altamente tecnológica, a guerra sem fronteiras permitiu o desenvolvimento de doutrinas militares revolucionárias, atualizando os princípios da guerra e permitindo que as nações desenvolvessem outras estratégias para vencer uma guerra, que não as ações militares.