O mundo sem a rainha Elizabeth II

Informações:

Você assina esse podcast
Este podcast requer assinatura exclusiva

Sinopse

Oito de setembro de 2022. Uma data que entrou para a História como o dia em que a monarca britânica mais longeva faleceu. Depois de 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth II morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde estava em sua residência de férias. O dia amanheceu conturbado no Reino Unido, com notícias de que médicos apresentavam preocupação com a saúde da rainha. Logo depois, os principais veículos de comunicação britânicos passaram a anunciar a chegada de parentes próximos. O marco histórico foi confirmado nas redes sociais da Família Real: “A rainha morreu pacificamente”. Quem foi Elizabeth II? Como chegou ao trono? E o que esperar do rei Charles III?

Episódios

  • E3: Deus salvará o rei?

    10/09/2022 Duração: 23min

    Aos 73 anos, o Príncipe Charles tornou-se rei Charles III. Alguns logo se perguntaram o que aconteceria de fato com a Família Real britânica. Uma das indagações era justamente se teria o mesmo respeito ou afeição de sua mãe, a rainha Elizabeth II. Curiosamente, o momento histórico contou com episódios explícitos de irritação do novo rei, que busca a construção de uma imagem positiva. São muitos os desafios para o monarca.

  • E2: Da infância ao trono

    10/09/2022 Duração: 22min

    Elegante e cumprindo sua função em respeito ao trono, a rainha Elizabeth II sempre atraiu a atenção da mídia. Elizabeth Alexandra Mary não teve uma infância comum. Quando nasceu, não era esperado que se tornaria a principal herdeira do trono, já que figurava como a terceira na linha de sucessão. Em 1968, fez a sua única visita ao Brasil, junto de seu marido, Philip. As curiosidades e seu jeito doce transformaram-na em ícone para o mundo.

  • E1: O dia da morte

    10/09/2022 Duração: 20min

    O dia em que a rainha Elizabeth II morreu parou o mundo. Em todos os canais de televisão, nos sites de notícias e nas redes sociais, só se falava do legado de Lilibet. Antes mesmo de a morte ser anunciada, houve muita expectativa, já que havia sido informado que os médicos estavam preocupados com a saúde da monarca. A notícia foi confirmada, e Charles III tornou-se o novo rei do Reino Unido.