Sinopse

O mercado editorial em SEC segue bem atendido por livros técnicos, porém em menor escala para assuntos que interliguem a questão acadêmica-corporativa a modelos mais Estratégicos e Táticos. A partir de uma abordagem orientada aos eixos de Negócios (Oportunidades), Pessoas, Processos e Tecnologia, a obra é orientada a C-Levels (CSO, CISO, CDO etc.), a nova geração de executivos e board-members, área de Compliance, times Jurídicos, Oficiais de Privacidade (DPOs), profissionais de Segurança em estágio médio-avançado, alunos e professores de cursos de Graduação, Pós-graduação, MBA e profissionais de TI que pretendam compreender o complexo ecossistema de Segurança.
Com estudos de 1960 até as atuais ISOs-27k, aborda frameworks, normas, modelos estratégicos, clarifica alguns mitos e utopias tecnológicas que estão levando a segurança digital global ao colapso, apresentando opções a partir de nova ótica, permitindo um realinhando de curso a abordagens modernas, ágeis e universais.
Partindo da engrenagem mais importante (pessoas), avalia processos e condena algumas abordagens primariamente tecnológicas. PCN, Incidentes, Business ScoreCard (com viés de Segurança), Vulnerabilidades, Riscos, Nuvem, SecDevOps, GRC, Casos de (In)sucesso, Agilidade, SOC de alta-performance (do zero ao CERT.br em 1 ano), oferece correlação sem precedentes dos temas, da primeira à última página, sempre regada por histórias que levarão sua audiência ao pensamento crítico, ao riso e, por vezes, ao desespero.

Capítulos

página 1 de 3