Psicologia Social E Lutas Anticapitalistas: Diálogo Com Projeto Ético-político Do Serviço Social

Sinopse

O livro que agora chega às mãos dos/as leitores/as é o resultado de um esforço coletivo dos/as professores/as Rogério Lustosa Bastos, Lizete Quelha de Souza, Mably Trindade, José Augusto Bisneto, João Batista Rezende e do assistente social Roberto Rodrigues Ribeiro.
O título desta coletânea – Psicologia Social e Lutas Anticapitalistas: diálogo com o Projeto Ético-Político do Serviço Social – denota a intenção dos/as organizadores/as deste volume: provocar um debate entre a Psicologia e o Serviço Social a partir das lutas anticapitalistas, parametrado pelo Projeto Ético-Político do Serviço Social (PEP).
Embora a centralidade do livro seja a Psicologia Social, a sua vinculação medular com as lutas anticapitalistas – um dos princípios do Projeto Ético-Político do Serviço Social, manifesto no seu compromisso com a classe trabalhadora e os processos emancipatórios na perspectiva de uma sociedade igualitária – perpassa toda a obra.
Os diálogos aqui apresentados são preciosos. Espero que desbordem em profícuos debates, enriquecendo ambas as profissões e encharcando o Projeto Ético-Político do Serviço Social de novos subsídios para o enfrentamento dos desafios que se apresentam para aqueles/as comprometidos/as com as lutas anticapitalistas e que não se deixam enganar por eflúvios pós-modernos travestidos de marxismo.
Janete Luzia Leite (Professora Titular ESS/UFRJ)

Capítulos

página 1 de 3