Sinopse

Este é um livro que não tem pretensão alguma, exceto a de levar ao público leitor informações que nem sempre chegam através das formas tradicionais (hegemônicas) e que ao longo dos anos, procurei divulgar. Aqui apresento uma compilação de artigos que escrevi em meu blog "Biólogo Socialista", cujo início se deu em janeiro de 2016, assim como outros que escrevi como colaborador dos portais Brasil247, Pátria Latina, Le Monde Diplomatique Brasil, Diário do Centro do Mundo, América Latina em Movimento e Agência de Notícias de Direitos Animais.
Uma honesta obra que, acima de tudo, serve para registrar os acontecimentos políticos/geopolíticos que fervilharam nosso país desde as eleições de 2014. Enquanto biólogo e educador, também apresento uma seção destinada à Educação e à Ciência e Ambiente. Claro que não poderia faltar uma parte falando sobre Futebol.
Textos mais emotivos permitirão conhecer um pouco da vida desse biólogo socialista. Ironia também poderá ser encontrada na parte dedicada às Cartas e respostas que escrevi para 'haters' que me atacaram pelas redes e até mesmo em tentativas de intimidação diretamente em meus locais de trabalho. E quando cabia uma resposta, fazia-a usando minha arma: a escrita.
É assim que nasce esse livro que, mais do que memórias, registra a resistência e a luta por um país justo, soberano e verdadeiramente democrático.