Sinopse

A maioria dos livros que fala sobre ópera sempre exige dos leitores algum conhecimento de música. Mas "A ÓPERA, VOCÊ E EU" não tem esse perfil. Foi escrito de leigo para leigo. Seu objetivo é a abordagem das óperas que tenham cunho político, social e histórico. Não foram escolhidas aquelas mais famosas ou de grande bilheteria, mas sim as que tenham esses temas dentro de seus enredos e que, com certeza, marcaram uma época.
Neste livro você encontrará também um relato sobre a vida do compositor, sobre a sociedade em que ele vivia, bem como a situação política de seu país para que se possa melhor entender a sua música e o que o compositor quis mostrar com aquele seu trabalho.
Não é um livro musical, nem mesmo um livro de história. Ele busca relatar o esplendor de uma forma de teatro e que marcou uma época. Ao ler o livro será possível entender e descobrir as incertezas e desvendar a verdade de um determinado fato histórico.
Não há necessidade de se prender a diretrizes cronológicas ou até mesmo qualquer método de classificação. O que realmente se pretende é percorrer os temas escolhidos e que poderão ser lidos na ordem que melhor aprouver. O que torna este livro como sendo um tema puramente cultural, levando o leitor à elucidação de uma arte, a ópera, desvendando seus mistérios e suas histórias.