Como Falar Sobre Sexualidade Com As Crianças: Um Guia Prático De Educação Sexual Infantil Para Pais

Sinopse

A TODO MOMENTO ESTAMOS EDUCANDO SEXUALMENTE AS CRIANÇAS, QUER QUEIRAMOS OU NÃO. SEJA POR MEIO DE FALAS OU COMPORTAMENTOS, PASSAMOS A ELAS UMA VISÃO POSITIVA OU NEGATIVA DA SEXUALIDADE.
Sexualidade e sexo não são a mesma coisa. E é justamente essa confusão que deixa pais e adultos responsáveis tão perdidos quando se trata da educação sexual infantil.
A sexualidade na infância nada tem a ver com a prática sexual, e sim com a forma como cada pessoa se percebe e se relaciona com as outras. Ela se inicia na gestação e visa à busca pelo bem-estar, além do entendimento do próprio corpo, englobando desde informações básicas referentes ao corpo, órgãos sexuais, sexo, até discussões e reflexões mais profundas sobre valores, sentimentos, emoções e atitudes que se relacionem com a vida.
Neste livro, a psicóloga Leiliane Rocha, especialista em sexualidade humana, ensina aos pais e responsáveis pela educação sexual das crianças o que falar e quais palavras usar ao responder às principais dúvidas dos pequenos, de acordo com cada faixa etária.
Com isso, você irá se sentir mais seguro para abordar qualquer assunto, de forma natural e objetiva, respeitando o entendimento individual da criança. A ideia é derrubar mitos e tabus que envolvem o tema para que possamos educar indivíduos emocional e sexualmente saudáveis.