Boomerang

Informações:

Você assina esse podcast
Este podcast requer assinatura exclusiva
Seja Membro R$ 1,99/mês.

Sinopse

Relações internacionais, meio ambiente, política, ciências e economia. Assuntos que movimentam o cenário mundial você ouve, aqui, no Boomerang. Toda quinta, um novo episódio para você.

Episódios

  • T11E17: Os 100 dias do governo Milei

    21/03/2024 Duração: 07min

    Nos primeiros meses de seu governo, o presidente da Argentina cortou gastos e conseguiu recompor reservas internacionais, mas também sofreu derrotas no Congresso. Ele busca uma reforma política profunda no país. Está no caminho certo? Acompanhe neste episódio de Boomerang.

  • T11E16: O que há por trás da foto adulterada de Kate Middleton?

    14/03/2024 Duração: 09min

    A divulgação da primeira imagem da Princesa de Gales desde uma cirurgia ainda misteriosa serviria para marcar o Dia das Mães e também acabar com as muitas especulações sobre o seu verdadeiro estado de saúde. Mas, o caos foi instalado. A situação foi considerada “um enorme gol contra”.

  • T11E15: A ajuda humanitária está falhando em Gaza

    07/03/2024 Duração: 08min

    A primeira ajuda aérea dos Estados Unidos a Gaza, com alimentos jogados do céu — foram quase 40 mil refeições lançadas —, é considerada polêmica. A ação aconteceu depois das mortes de palestinos que se aproximavam de caminhões que levavam doações. Saiba mais neste episódio de Boomerang.

  • T11E14: O caso Daniel Alves e a grana que ele vai receber

    29/02/2024 Duração: 07min

    Daniel Alves foi condenado por estupro na Espanha. Além da sentença de 4 anos e meio de prisão, foi revelada outra decisão judicial: o jogador brasileiro receberá 1,2 milhão de euros do Fisco espanhol. O dinheiro pode ser usado por ele para ajudar na sua libertação. Entenda neste episódio de Boomerang.

  • T11E13: Youtuber que dava dicas sobre maternidade é condenada por abuso infantil

    22/02/2024 Duração: 07min

    Um "ambiente semelhante a um campo de concentração." Foi assim que o promotor do caso envolvendo uma mãe influencer definiu como os filhos dela viviam. Nos vídeos que ela postava, porém, o que aparecia era uma realidade bem diferente, nada além do dia a dia de uma família comum. Os hororres, enfim, foram revelados, e a sentença, anunciada.

  • T11E12: Conheça a herdeira de 99% da fortuna de Bill Gates

    16/02/2024 Duração: 06min

    Imagine ter uma fortuna e deixar 99% dela para um “filho” e 1% para os outros três! Pode parecer estranho, mas é o que Bill Gates decidiu fazer, e o filho que passa a ser o maior herdeiro na verdade é “filha”, ou melhor, é a fundação que leva o seu nome e o de sua ex-esposa. Entenda essa história neste episódio de Boomerang.

  • T11E11: O que se sabe sobre o câncer de Rei Charles

    08/02/2024 Duração: 07min

    Uma notícia envolvendo a Família Real britânica surpreendeu o mundo. Com quase um ano e meio de reinado, Rei Charles III foi diagnosticado com câncer. Em uma relação de altos e baixos com o pai, o príncipe Harry logo viajou para encontrá-lo. Já o príncipe William, o filho mais velho e primeiro na linha de sucessão ao trono, deve assumir um papel de destaque com a ausência do rei.

  • T11E10: Tortura? EUA executam assassino com nitrogênio

    01/02/2024 Duração: 09min

    Condenado à morte pelo assassinato de uma mulher, um homem foi executado por asfixia com nitrogênio nos EUA. Ele já havia sobrevivido a uma aplicação de injeção letal no passado. O caso ganhou enorme repercussão e foi alvo de críticas. A ONU afirmou que o método viola o tratado internacional contra a tortura. Saiba mais neste episódio de Boomerang.

  • T11E9: A 'bolsa sanduíche' de grife e o mercado de alto luxo

    25/01/2024 Duração: 07min

    Uma novidade no mundo da moda deu o que falar. A "sandwich bag" lançada pela Louis Vuitton, que custa R$ 20 mil, tem fila de espera para compra. Chama atenção por vários motivos, mas não surpreende o público consumidor de alto luxo, que é composto por cerca de 20 milhões de pessoas no mundo. Esse é o tema deste episódio de Boomerang.

  • T11E8: O fim da indústria da carne de cachorro na Coreia do Sul

    18/01/2024 Duração: 10min

    Você é uma pessoa que, quando viaja, gosta de experimentar a culinária local? Teria coragem de provar o tradicional prato asiático boshintang? É provável que você responda que sim. Mas, e se te dissermos que a base dessa receita é carne de cachorro? Seguramente, você mudaria de opinião, não é? Este episódio traz a história por trás da aprovação da lei que proíbe a criação e o abate de cães para consumo.

  • T11E7: Primeira missão à Lua em cinquenta anos fracassa

    11/01/2024 Duração: 05min

    O episódio de hoje do Boomerang traz para você a história do módulo lunar Peregrine, lançado dia 8 de janeiro, que levava para Lua as esperanças da retomada das viagens ao nosso satélite.

  • T11E6 - Caso Epstein: o magnata acusado de tráfico e abuso sexual de menores

    06/01/2024 Duração: 07min

    Documentos recentemente liberados expõem conexões de alto escalão com Jeffrey Epstein, incluindo nomes proeminentes como Príncipe Andrew, Bill Clinton e Donald Trump, e trazem depoimentos de vítimas sobre as acusações de tráfico sexual.

  • T11E5: Os 10 bilionários que mais enriqueceram em 2023

    28/12/2023 Duração: 08min

    Se você acha que ganhar na loteria é um passo para ficar milionário, pode até ser, mas qualquer prêmio por aqui não chega perto das fortunas dos homens mais ricos do mundo. Uma lista revela os 10 bilionários que ficaram ainda mais bilionários. Confira neste episódio de Boomerang!

  • T11E4: Papa Francisco aprova bênção a casais do mesmo sexo

    21/12/2023 Duração: 08min

    A Igreja Católica anunciou que está autorizada a bênção a casais homoafetivos, sem alterar a doutrina tradicional sobre o casamento. Para o Papa, a questão deveria ser tratada com “caridade pastoral”. Entenda os detalhes dessa decisão neste episódio de Boomerang.

  • T11E3: Como evitar gastos extras no fim de ano?

    14/12/2023 Duração: 08min

    Dicas para não comprometer o orçamento na época do Natal são bem-vindas. Com despesas como compras de presentes ou viagens, o jeito é aprender a organizar as finanças, sem esquecer que uma boa maneira de aproveitar o décimo terceiro é procurar quitar as dívidas também.

  • T11E2: Violência sexual e mutilação de mulheres no ataque a Israel

    07/12/2023 Duração: 09min

    O Hamas mutilou e estuprou mulheres de todas as idades, segundo relatos sobre o ataque do grupo a Israel. São claras as evidências de uma brutalidade sem limites. Os horrores revelados ao mundo estão neste episódio de Boomerang.

  • T11E1: O brasileiro que virou herói na Irlanda

    30/11/2023 Duração: 07min

    Você já deve ter ouvido falar que alguns heróis não usam capa. E é possível dizer, também, que tem herói que é brasileiro e que conquista esse "título" bem longe de seu país de origem. Aconteceu com um entregador de delivery na Europa, e os desdobramentos dessa história são surpreendentes.

  • T10E20: Os desafios de Javier Milei

    23/11/2023 Duração: 09min

    Economista e professor universitário, dono de um discurso inflamado, Javier Milei foi eleito presidente da Argentina. Vai ocupar a Casa Rosada levando com ele propostas radicais e revelando ao mundo curiosidades, entre elas conversar com seu cachorro morto com ajuda de médium.

  • T10E19: O ano de 2023 deve ser o mais quente já registrado

    16/11/2023 Duração: 07min

    A onda de calor causa desconforto e muita reclamação. Não se falou em outra coisa em várias regiões do País. E é mais uma registrada, afinal, a situação está cada vez mais frequente, em um ano que tem tudo para ser o mais quente da história. É o que você vai saber neste episódio de Boomerang.

  • T10E18: A ameaça de ataques terroristas no Brasil

    09/11/2023 Duração: 09min

    Homens foram presos em São Paulo porque planejavam atentados no País. A polícia descobriu a ligação deles com o grupo radical Hezbollah. Miravam sinagogas, mas a ação foi frustrada. Ainda assim, o caso deixou em alerta as autoridades, bem como a população. Esse é o tema deste episódio de Boomerang.

página 1 de 11