Época Negócios - Outubro 2023 - edição 194

Sinopse

Nesta edição de Época Negócios, saiba quais são as dez melhores empresas do País eleitas no ranking da 12ª edição do Época Negócios 360°:

- ANÁLISE: GOVERNANÇA ROUBA A CENA ENTRE OS DESAFIOS

As empresas da Pesquisa 360º reforçam os controles em período de pós-pandemia, com instabilidade política e econômica no Brasil e no mundo.

- EMPRESA DO ANO: SUZANO

Pioneira no uso do eucalipto na produção de celulose, a inovadora Suzano é líder mundial, surfa em excelentes resultados e faz investimentos recordes.

- INFRAESTRUTURA: SANTOS BRASIL

A empresa é a principal operadora de contêineres nos portos brasileiros – movimenta 19% do total desse tipo de carga.

- MECÂNICA E METALURGIA: WEG

Uma das mais internacionalizadas companhias brasileiras, a Weg tem filiais em 37 países e fábricas em 15. Em 2022, começou a montar motores na Turquia. A planta industrial inaugurada em 2021 na Itália foi mais um passo para a aceleração dos negócios de automação na Europa.

- MINERAÇÃO E SIDERURGIA: GERDAU

Em 2022, a empresa alcançou a maior receita da sua história de 122 anos (R$ 82,4 bilhões). Um crescimento de 5,2% sobre um número gigantesco, capaz de colocar a Gerdau como uma das melhores empresas no ranking desta edição.

- PAPEL E CELULOSE: SUZANO

“Novabilidade” é um neologismo criado dentro da Suzano para definir uma de suas políticas prioritárias, a de perseguir sistematicamente a inovação a serviço da sustentabilidade.

- SAÚDE: HOSPITAL MOINHOS DE VENTO

O Moinhos construiu uma história de inovação e alto nível em medicina, oficialmente reconhecido. É, entre seis hospitais no país, o único fora de São Paulo credenciado como de excelência pelo Ministério da Saúde no Proadi-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde).

-SERVIÇOS: AEC CENTRO DE CONTATOS

Com 31 anos de história e 17 unidades concentradas nas Regiões Nordeste e Sudeste, mas com atuação nacional, a AeC tem presença forte no interior do país. Movimenta a economia fora dos grandes centros urbanos, cria empregos e gera renda.

- SERVIÇOS FINANCEIROS: B3

A B3 tem a diversificação no coração da estratégia. Da receita, 42% vem do mercado de ações; 23%, da renda fixa; 18%, de produtos de tecnologia e dados; 13%, do mercado de balcão; 4%, dos serviços de infraestrutura para financiamentos.

Matérias

  • ANÁLISE: GOVERNANÇA ROUBA A CENA ENTRE OS DESAFIOS

    Duração: 15min
  • EMPRESA DO ANO: SUZANO

    Duração: 14min
  • INFRAESTRUTURA: SANTOS BRASIL

    Duração: 04min
  • MECÂNICA E METALURGIA: WEG

    Duração: 04min
  • MINERAÇÃO E SIDERURGIA: GERDAU

    Duração: 04min
  • PAPEL E CELULOSE: SUZANO

    Duração: 04min
  • SAÚDE: HOSPITAL MOINHOS DE VENTO

    Duração: 04min
  • SERVIÇOS: AEC CENTRO DE CONTATOS

    Duração: 04min
  • SERVIÇOS FINANCEIROS: B3

    Duração: 04min